Mônica Griesi


Currículo: Com formação acadêmica em Psicologia Clínica pela UniFMU e na área administrativa pela Faculdade Anhembi Morumbi, MÔNICA GRIESI é psicoterapeuta holística (*) com Pós-Graduação em Terapia Floral pelo Instituto Brasileiro de Estudos Homeopáticos; Pós-Graduanda em Acupuntura pela Faculdade de Ciências da Saúde (FACIS-IBEHE); Mestre em Bioeletrografia pela IUMAB (International Union of Medical and Applied Bioelectrography) e Mestre em Reiki (Sistema Usui - nível 4).

Tem formação em Psicossomática Integral e Energética pela Universidade Livre Keppe & Pacheco, em Toque Quântico (níveis 1 e 2) pelo Quantum Touch® Inc. USA e em Terapia Regressiva pelo Instituto Terapêutico de Reprogramação Emocional.

É praticante Certificada em Cura Reconectiva ® (Level I /II) e Reconexão ® (Level III) pelo The Reconnection ®, LCC, USA.

Sua participação na mídia engloba temas diversos na área da saúde, destacando-se sua participação na rede Globo (Programa Alternativa Saúde GNT), Gazeta (Programa A arte da Beleza), NGT SKY (Programa Vida e Saúde), Rádio Globo, Rádio ABC, além de matérias publicadas em revistas especializadas (Revista Sabor e Vida Diabéticos, Geração Saúde) e outras de circulação nacional (Revista Nova, Editora Qualidade de Vida, etc).

Pesquisadora e didata na área de bioenergias atua em consultório próprio com enfoque biopsicoenergossomático dentro de uma visão integrativa.

Ministra cursos livres de formação em Terapia Floral e Bioeletrografia, além de proferir palestras na área de Terapias Complementares em clínicas e empresas, tendo sempre como base dados técnicos-científicos.

Atualmente desenvolve pesquisas dentro da IUMAB Brasil.

(*) A Psicoterapia Holística não está vinculada às práticas utilizadas pela Psicologia utilizando-se de metodologia própria com enfoque energoconsciencial.


Crenças / Filosofia : A cada nova descoberta da ciência tornamo-nos mais conscientes da complexidade do funcionamento biopsicoenergético do ser humano, bem como da nossa co-participação nos processos de adoecimento físico e/ ou psicológico. Este fato tem levado inúmeros profissionais da saúde a compartilharem entre si experiências dos mais diversos ramos do conhecimento em prol da obtenção do equilíbrio e cura do indivíduo como um todo.

Hoje, com base em uma visão holística, podemos compreender que o adoecimento não decorre somente de fatores de origem genética e/ ou invasão de agentes externos (vírus e bactérias), mas também deriva de tensões emocionais e energéticas excessivas, que acabam por comprometer nossa saúde física e mental.

Sendo assim, creio que somente a partir de um estudo contextualizado, com base na transdisciplinaridade dos vários saberes científicos, aliados a maior aceitação da espiritualidade neste contexto e revisões no conceito de cura, é que podemos reunir condições para uma melhor compreensão das patologias que assolam o indivíduo, propiciando-lhe uma maior estabilidade em todos os níveis, ponto este primordial para que ele ative de forma mais eficaz seus mecanismos internos de autocura.

É dentro de uma filosofia humanista e integrativa, dando enfoque às características conscienciais, que técnicas complementares são utilizadas no intuito de corrigir-se os distúrbios bioenergéticos existentes, principais geradores das disfunções físicas e/ ou psicológicas, garantindo uma maximização do bem estar do indivíduo.


Convite : Sabemos que não existem remédios que eliminem a dor emocional, cirurgias que extraiam o medo, a culpa ou o ressentimento que o está afetando internamente e comprometendo várias áreas de sua vida.

Sendo assim, gostaria de convidá-lo a uma jornada rumo ao autoconhecimento, afim de que você saia de seu estado de sofrimento e resignação, ou seja, do estado de "paciente", para o estado de agente principal de sua cura, alcançando a paz e o equilíbrio interior tão almejados.