Curso Básico de Bioeletrografia


Tem como objetivo ensinar o aluno a interpretar um Bioeletrograma ou Foto Kirlian, constituindo-se em um valioso instrumento complementar na elaboração de prognósticos, que podem auxiliar na condução e avaliação de variados tratamentos terapêuticos.

O curso habilita o aluno a observar e coletar inúmeras informações que lhe auxiliarão a detectar problemas decorrentes das seguintes áreas:

Médica: identificação de processos inflamatórios, infecciosos, degenerativos, alérgicos, intoxicação de qualquer natureza e neoplasias malignas.

Psicológica: auxílio na identificação de transtornos relacionados a auto-estima, estados depressivos, neuroses, comportamento sexual variante, estresse, angústia/ ansiedade, sentimentos e complexos, tendências auto-destrutivas / suicidas, hiperatividade/ apatia e avaliação do grau de estresse.

Parapsicológica: identificação de estados alterados de consciência (transes). Pesquisas na área de hipnose.

A análise do campo psicobioenergético tem como objetivo principal indicar tendências ao adoecimento físico-psíquico, além da verificação de patologias já instaladas, as quais podem ser detectadas mediante a observação de alterações energéticas encontradas no campo vital auxiliando, mas não substituindo, as avaliações médica e psicológica.

No curso básico serão dadas apenas orientações para uma leitura mais setorizada, não fazendo parte do programa a leitura e interpretação do fluxo energético dos meridianos.

Duração: O curso tem uma duração aproximada de 30 horas/aula, podendo ser ministrado num final de semana, em caráter intensivo.

Público-Alvo: Este curso é destinado para profissionais nas áreas da saúde, tais como médicos, psicólogos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, acupunturistas, massoterapeutas, bem como nas áreas das terapias complementares, como Reiki, florais, etc, além de pesquisadores na área da Parapsicologia e estudantes universitários de diversas especialidades na elaboração de teses e monografias.

Certificação: Ao concluir o Curso Básico com um dos Concessionários autorizados, o aluno receberá um Certificado emitido diretamente pela IUMAB in Brazil, com validade internacional, bem como uma apostila em CD com o resumo do curso.

O Certificado do Curso Básico de Interpretação das bioeletrografias (antiga foto kirlian) será sempre expedido pela Representação da IUMAB in Brazil, atualmente em Curitiba (PR) e com a assinatura da Dra. Selma Milhomens (vice-presidente da IUMAB internacional).

Não são reconhecidos pela IUMAB - União Internacional de Medicina e Bioeletrografia Aplicada - órgão máximo da Bioeletrografia no Brasil e a nível mundial com representação em Curitiba/PR/Brasil, cursos advindos de instituições como a extinta ABK (Associação Brasileira de Kirliangrafia), bem como não temos qualquer tipo de vínculo com a UBBA (União Brasileira de Bioeletrografia Aplicada).

Investimento: R$1.300,00 + Taxa de inscrição: R$ 50,00 (referente ao material didático e despesas com SEDEX).

Máquina Kirlian: As máquinas kirlian não estão inclusas no valor do curso e poderão ser adquiridas pelo aluno diretamente com a IUMAB-Brasil, com sede em Curitiba, através do e-mail selma@bioeletrografia.com.br ou pelo telefone (41) 3254-4404. Detalhes técnicos poderão ser obtidos no site www.bioeletrografia.com.br. , ícone Máquinas.


Modelo 9M
O Modelo 9M é específico para fotos de Seres Humanos.

Modelo 9L1
O Modelo 9L1 tira fotos de seres humanos e diversos tipos de objetos. É ideal para pesquisas com diversos tipos de objetos, tais como vegetais, minerais, líquidos. É largamente utilizado na experimentação laboratorial com florais, medicamentos homeopáticos, alopáticos, fitoterápicos,etc.
O filme e tarifa de transporte do aparelho não estão inclusos no preço.


Programa do Curso


Módulo 1:

a) Noções Básicas e fundamentais de Filosofia e de Metodologia Científica.
b) Conceituação esquemática de um Bioeletrograma (ex-Foto Kirlian).
c) O que é o Efeito Bioeletrográfico e quais os cientistas que conseguiram explicá-lo de maneira científica.
d) A História Geral da Bioeletrografia no mundo, desde seus primórdios e os cientistas que fizeram toda a pesquisa bioeletrográfica em diversos países.
e) Os Padrões mundiais de Bioeletrografia reconhecidos pela IUMAB

Módulo 2:

a) Uma visão global de como fazer a interpretação das bioeletrografias, de acordo com o "Padrão Newton Milhomens" , um dos padrões bioeletrográficos reconhecidos pela IUMAB.

Módulo 3:

Interpretação de Bioeletrografias para a identificação de distúrbios:

- Área Psicológica:

a) O Ego e sua problemática
b) Hiperatividade e Apatia
c) Preocupações, Angústia e Ansiedade
d) Conflitos Emocionais
e) Estados Depressivos
f) Sentimentos de Raiva, Ira, Ódio e Amargura
g) Sentimentos de Desilusão, Decepção e/ou Traição
h) Sentimento e/ou Complexo de Culpa
i) Sentimento de Melancolia e/ou Tristeza
j) Comportamento Sexual
k) Tendência autodestrutiva e/ou suicida
l) A Inveja
m) O Estresse

- Área Médica:

a) Intoxicação de qualquer natureza
b) Processos Inflamatórios
c) Processos Infecciosos
d) Processos Degenerativos
e) Algias (Dores)
f) Neoplasias Malignas (Câncer)
g) Alergia

- Área Parapsicológica:

a) Pesquisas de campo em hipnose, genérica e os Estados Alterados de Consciência (transes).

Módulo 4:

Aprendendo a observar as bioeletrografias identificando a existência de "artefatos", bem como os artefatos mais comuns:
a) Entrada de Luz
b) "Formigamento"
c) Superposição de Fotos
d) "Economia"
e) Revelação Caseira
f) Outras marcas de filme
g) Dedo mal encostado
h) Deslizamento do dedo
i) Sujeira na placa do porta-filme
j) Unha comprida
k) Outros

- Interpretação de mais de 100 fotos bioeletrográficas em todas as áreas (Prova de final do curso).

Atenção: Este Curso está devidamente registrado na Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro, sob o número 286.171, livro 519, folha 331. Somente os autores e/ou pessoas por eles autorizadas podem ministrá-lo ou fazer sua apresentação. Copyright 2003 by Prof. Newton Milhomens e Dra. Selma Milhomens.


Facilitadora:

Mônica Griesi, Master Degree em Bioeletrografia, sendo habilitada e autorizada pela IUMAB (International Union of Medical and Applied Bioeletrography) a ministrar cursos e a proceder pesquisa científica na área; Pós-Graduada em Terapia Floral pelo Instituto Brasileiro de Estudos Homeopáticos (IBEHE); Pós-graduanda em Acupuntura pela FACIS (Faculdade de Ciências da Saúde); Mestre em Reiki (Nível 4) pelo Sistema Usui e Nível I em Karuna Reiki pelo The International Center for Reiki Training; Praticante de Cura Reconectiva® e Reconexão® (TheReconnection-USA).


Maiores informações sobre a técnica acesse:

- programa "Vida e Saúde" (Rede NGT/SKY) - "Terapia Floral / Bioeletrografia" (2008): youtube formato wmv
- programa "Vida e Saúde" (Rede NGT/SKY) - "Bioeletrografia" (2008): youtube formato wmv
- site oficial da IUMAB Brasil: www.bioeletrografia.com.br.