Meu Trabalho


Respeitando as diferenças individuais e tendo como objetivo principal o bem-estar do indivíduo nos âmbitos físico, psíquico, mental, social e espiritual, meu tratamento tem por base a utilização de várias técnicas energéticas, as quais contam com um acompanhamento terapêutico focado na interpretação das alterações ocorridas no campo vital do indivíduo (decorrentes da mudança de seu padrão energo-consciencial), no intuito de oferecer um tratamento eficaz e direcionado às necessidades de cada pessoa (*).

O tratamento é iniciado através de uma entrevista, ocasião onde a pessoa terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as técnicas terapêuticas utilizadas. É neste momento também que verifico suas necessidades individuais avaliando quais as técnicas que melhor se aplicam e até a necessidade de encaminhamento para outros profissionais da área acadêmica convencional.

Na maioria dos casos é proposto inicialmente uma análise bioeletrográfica, que funciona como um instrumento preventivo e facilitador do diagnóstico, já que podemos visualizar através da configuração do campo vital do indivíduo as alterações emocionais já existentes (que são o foco do meu trabalho) ou mesmo as tendências que podem levá-lo a adoecer, inclusive fisicamente (maiores esclarecimentos sobre a técnica acesse o ícone Bioeletrografia neste site).

Neste momento também podem ser utilizados alguns testes da Bioenergopatia, como a psicobiocampometria ou a bioeletrometria, no intuito de analisar-se a existência de disfunções na energia vital, que poderão resultar em futura desorganização física e/ ou psicológica. Em muitos casos, estes testes também podem auxiliar na detetecção de áreas já comprometidas.

Após a sessão da entrevista e tendo em mãos os resultados obtido através do bioeletrograma (**) e/ ou dos testes psicométrico e bioeletrométrico, propõe-se a ingestão de essências florais ou de produtos bioenergopáticos, caso necessário.

No primeiro caso, a formulação será individualizada respeitando-se as características pessoais e problemas abordados dando condições para que o indivíduo possa, de forma mais tranqüila, estabilizar suas emoções, pensamentos e sentimentos que não lhe são favoráveis e, conseqüentemente, ampliar sua visão de realidade.

Com a terapia verbal e os florais a pessoa poderá ser mais facilmente conduzida a um processo de autoconhecimento, obtendo maiores condições para lidar com suas crenças limitantes e que a fazem sofrer.

Já os produtos bioenergopáticos terão como intuito a correção das disfunções bioenergéticas que precedem o aparecimento de doenças físicas e/ ou psicológicas (ou que já se encontram instaladas), tendo como enfoque o conteúdo energo-consciencial.

É durante todo este processo que, muitas vezes, recorro ainda a técnicas como o Toque Quântico, Reiki, exercícios de visualização dirigida, relaxamento profundo, entre outras, adaptando cada sessão à demanda do indivíduo naquele exato momento.

Nos casos de disfunções significativas no campo psicobioenergético, novos testes bioeletrográficos, bioeletrométricos e/ ou psicobiocampométricos poderão ser realizados no decorrer das sessões no intuito de avaliar a evolução do tratamento, permitindo desta forma uma constatação pela própria pessoa dos progressos obtidos.

A duração de cada tratamento dependerá da quantidade de temas a serem abordados e do nível de aprofundamento desejado, respeitando-se sempre a vontade do cliente.

Como terapeuta não ofereço soluções, mas sim condições para que o indivíduo recupere o seu equilíbrio energossomático atuando de forma mais consciente nas suas escolhas pessoais. Por isso, o seu comprometimento com o processo terapêutico é essencial.

(*) O valor de cada sessão é único, independente do número de técnicas utilizadas durante a sessão.

(**) Por tratar-se de um processo fotográfico que exige a revelação de filme e posterior análise dos bioeletrogramas, o resultado não é obtido no mesmo dia. Este teste será cobrado a parte já que requer a a análise e geração de relatório efetuado fora da sessão terapêutica.