18/01/2021

Homeopatia e Espiritualidade

A Ciência Homeopática, surgiu no leste europeu em 1796 através do médico alemão Samuel Hahemann, atualmente em franca expansão pelo mundo, aborda o ser humano de forma holística em sua terapêutica. A medicina convencional, em voga, apenas trata e alivia com meios medicamentosos existentes, os sintomas e sinais das enfermidades. Já as mesmas dores e sofrimentos, são observadas e tratadas com as consultas e os medicamentos homeopáticos, tendo como objetivo principal as causas das mesmas. Desta forma, a cura e a plenitude do indivíduo, se faz proporcional a sua espiritualização e seu esforço diário no progresso moral e físico.

A Homeopatia é também uma Medicina Espiritual, não somente pelo caráter fluídico do medicamento, mas por sua essência Divina em todos os princípios e propósitos. Segundo Hahnemann, o verdadeiro homeopata é um artista da cura, a serviço de Deus.

Para concluirmos, temos no livro Emmanuel Responde orientações seguras sobre o tema: Qual tem sido a avaliação dos avanços da Homeopatia nas últimas décadas? A ciência homeopática de Hahnemann como o Esperanto de Zamenhof, são providências do Alto em função de uma nova era no Orbe. Obedecem a uma necessidade evolutiva dos seres e, segundo nossas próprias observações na Vida Espiritual, estão bem fundamentadas, como esforço sintético de um novo modelo de terapêutica e de comunicação, a favorecerem o encaminhamento dos valores essências, para o resgate e promoção das criaturas.

Dr. Henrique Henriques

Doutorando em Psicologia Social em Bueno Aires; Farmacêutico; Terapeuta Homeopata; Floral Terapeuta; Fitoterapeuta e Professor. 

Deseja informações sobre nossos Cursos? Inscreva-se e receba as novidades em seu e-mail.


Explore nosso VÍDEO INTERATIVO e conheça as nossas Terapias Energéticas:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *