Início » O Novo Mundo é Colaborativo | Mensagem da Fraternidade Branca Universal

O Novo Mundo é Colaborativo | Mensagem da Fraternidade Branca Universal

Filhos, temos escolhas a serem feitas todos os dias. Mas não são destas escolhas cotidianas que falo agora e sim das escolhas maiores. Seus sonhos e aspirações sinceras em tornar-se um ser humano melhor, para este planeta em desenvolvimento.

E estas, meus filhos, exigem um comprometimento. Porém, muitos tem confundido comprometimento com sofrimento. O comprometimento não exige o sofrimento. Ele exige uma certa disciplina sim, mas não que sigamos nossa vida abarrotados de afazeres dos quais nunca daremos conta, por acharmos que nunca faremos o suficiente.

Este não é o caminho que o Pai deseja de vocês. Sim, está certo que por vezes provações virão – e a essas lhes caberá passar no momento oportuno – pois geralmente tratam-se de escolhas prévias. Mas não busquem a provação. Não acreditem que somente serão merecedores se sofrerem mais que os outros, se carregarem mais fardos que os outros, ou mesmo mais do que já carregam, dia a dia aumentando a auto-cobrança.

Não é uma competição. Nem com os outros nem tampouco com vocês mesmo. E não queremos que acreditem que tens tantas metas a cumprir que isso os leve a um estado de letargia paralisante – por pura estafa – dentre tantas metas, responsabilidades e afazeres assumidos por vocês, perante a espiritualidade e suas vidas terrenas.

O descanso também é parte de suas missões na Terra. Para se recompor, para se energizar, para se religar ao Pai e ao Eu Superior de vocês.

Pois bem, queridos Filhos. Façam suas pausas, analisem o que já fazem de bom para o Planeta, e o que mais desejam fazer. Porém, não deixem de refletir no equilíbrio natural da vida, de forma que suas vidas sejam uma benção e não uma cruz.

A cruz chegará para aqueles que a tem em seus caminhos, mas não para todos. E por vezes não com o peso que muitos de vocês, trabalhadores de luz, estão se auto infligindo.

Não queremos que façam menos – nem tampouco de forma menos dedicada – os trabalhos espirituais. Mas sim que analisem o que é de vocês, e o que não é. O que lhes pertencer, façam com amor e leveza. Mas se sentem que tem colocado pesos alheios nas costas, é hora de delegar a quem pertencem.

Filhos, o novo mundo para o qual migram é participativo e principalmente, colaborativo. Se ainda estão a fazer tudo sozinhos, que parte na colaboração terão seus irmãos?

Dai aos outros a oportunidade de ajudar e de colaborar. Que cada irmão assuma a carga que lhe pertence. E se assim o desejar, ajudem-os a carregar por um período de tempo, ou pelo tempo que julgar necessário, como um trabalho colaborativo. Mas não peguem a carga toda para si, deixando assim seu Irmão livre da participação de algo que é de responsabilidade dele.

Busquem ser justos. E ser justo não é ser infalível nem arrimo de toda uma família espiritual, com Irmãos que despejam tanto em vos. Estes o fazem pois não tem a clareza dos músculos que ganhariam ao assumir suas cargas naturais, tornando-os cada vez mais dependentes e fracos.

Faça a sua parte, com amor e dedicação. Auxiliem seus irmãos, da forma que julgar necessária, mas não esqueçam jamais que, se a todos fossem dadas as mesmas provas, e as mesmas soluções, e as mesmas ferramentas, nada mais seriam do que clones de um espírito limitado, pois não evoluiriam. Sejam então únicos, e prósperos, e felizes. Pois o Pai os quer felizes. E o Pai os quer unidos. E o Pai os quer atuando juntos com vossas habilidades compensatórias em perfeito equilíbrio.

Todos têm a sua parte na construção do novo mundo. Sejam luz. Sejam Irmãos. No sentido do irmão que colabora, do irmão que auxilia, do irmão que divide e apoia. Irmãos, e não servos em desigualdade um do outro. Se podem ajudar aqui com as habilidades que tens, permitam que seus Irmãos os ajudem também, com as habilidades de que são merecedores. É assim o trabalho é bem feito, e todos têm o seu aprendizado, sua participação, e a gratidão de nosso Pai Maior.

– Um Irmão da Fraternidade Branca Universal.

Canalizado por Mirela Fioresy

Deseja informações sobre nossos Cursos? Inscreva-se e receba as novidades em seu e-mail.


Explore nosso VÍDEO INTERATIVO e conheça as nossas Terapias Energéticas:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *