Mensagem da Fraternidade da Cruz e do Triângulo | Sejam Exemplos

Segunda-feira, 02 de maio de 2016

Queridos irmãos,

Muitos de vocês tem estado apreensivos com a situação atual do seu país (Brasil). No entanto, esquecem-se de que tais acontecimentos são necessários para que a higienização do seu orbe seja possível.

Já passa da hora de haver uma conscientização moral na sociedade brasileira e estaremos com vocês durante todo esse processo. Não nos cabe dizer aquilo que é certo ou errado. No entanto, cabe-nos apoiá-los em uma única decisão, a de se fazer o justo, o bom, o adequado à população.

Há pessoas criticando a forma como a política é conduzida, mas, via de regra, no dia-a-dia, muitas dessas pessoas são as próprias que manipulam seus companheiros e realizam joguetes políticos em seu meio de trabalho, ou meio familiar, ou ainda junto a amigos ou clientes, com vistas a se dar bem em uma negociação, ou em uma troca, que lhes sejam muito mais favoráveis. Esse “jeitinho”, meus irmãos, é a própria corrupção iniciada nas “boas intenções”, ou na ideia de que levar vantagem só um pouquinhos nada de mal fará. Mas é aí, meus irmãos, que começa o bom ou o mau exemplo. E é aí que devemos nos atentar para sabermos se aqueles a quem criticamos não são espelhos de nós mesmos.

O meio cultural em que estão inseridos, a política do “jeitinho”, tem feito mais mal do que bem. Não haver regras concretas e querer levar vantagem sobre uma situação apenas agrava o estado lastimável em que seu país se encontra. A mudança, meus irmãos, deve partir das próprias pessoas que criticam.

Já dizia Jesus: aquele que não tiver pecado, que atire a primeira pedra.

Será, meus irmãos, que nossas mãos estão tão recheadas de pedras a ponto de esquecermos de olharmos para dentro de nós e vermos se não estamos tão sujos quanto os mesmos a quem criticamos?

Nossos representantes são espelhos de nós mesmos. E aqueles que ainda disserem: “Mas sou justo e não mereço esse castigo. Nada fiz para ter tal ou tais governantes”, repensem seus conceitos. Ao rememorar suas existências pregressas fatalmente encontrará motivos para se calar diante dos fatos e decidir promover as melhorias com base no exemplo.

Sejam exemplos de justiça, todos vocês, e serão merecedores de justos representantes, pois não haverá pessoas diferentes desse padrão de conduta no meio de vocês. Sejam benditos em seus conceitos e aplicações de regras, e encontrarão entre vocês apenas pessoas merecedoras de crédito para legislar e fazer cumprir. Sejam corretos e encontrarão em seu meio apenas seres de bem, capazes de repelir o mal, pois já não mais haverá espaço para ele no meio de vocês. Sejam amorosos, pois assim cultivarão a paz e a caridade em seu mundo e assim eliminarão a injustiça, o desamor, preservando a paz e a união entre todos os povos. Mantendo a união, poderão construir um mundo melhor, bem dirigido e guiado, sempre com o auxílio espiritual, que não se cansa em intuí-los para o bem. Mas caberá sempre a vocês escolher o caminho a seguir.

Que Deus Pai os ilumine hoje e sempre. Que assim seja.

Fraternidade da Cruz e do Triângulo.

Fonte: Fraternidade da Cruz e do Triângulo
Local e Data: São Paulo, 02/05/2016
Canal: Fernando

     

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba as novidades do site em seu e-mail. Além de ser informado de novos artigos, jogos interativos, lançamento de cursos e outras novidades, você ainda receberá todo mês uma Promoção Exclusiva do site!

 

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *