Mensagem da Fraternidade do Sagrado Coração | O amor que habita em mim

Queridos irmãos,

Que a paz do Senhor esteja com todos vocês.

Bem aventurados os que têm sede e fome de amor, porque serão saciados. Pois o Pai, que é eterno e resplandecente em luz, abrange todos vocês e Sua plenitude atinge todos os povos e preenche todos os corações.

Bem aventurados são aqueles que escutam o ensinamento de Jesus e entendem que são verdadeiramente afortunados por terem uma religião com a qual se confraternizarem, ou seja, que possuem amparo espiritual dos seus iguais. Poucos, nesta vastidão do seu mundo, possuem uma religião para se ampararem e se entenderem, a fim de que possam ter seus anseios correspondidos.

Muitos de vocês, no entanto, sabem e compreendem que a religião é um dos meios para se chegar a Deus, conectando-se com a fonte divina ao silenciarem seus pensamentos e se permitirem sentir, em seu interior, o Deus que está em si e habita seu corpo.

A religião, caros irmãos, ainda é necessária para que os diversos povos da Terra se irmanem, se confraternizem, se auxiliem nas diversas dificuldades que vêm enfrentando. Não menosprezem a religião alheia, que além de oferecer alento a quem não acredita em outra forma de amar a Deus, também oferece alívio para todos aqueles que anseiam um instante de paz, ou encontro com o Pai dentro de um templo religioso ou em um espaço sagrado.

Com o tempo, meus irmãos, todos os povos irão aprender que o mesmo Deus que está em mim, habita o vosso corpo, e que esse mesmo Deus está em cada irmão da Terra, independentemente de cor, raça ou religião. E, nesse momento, haverá a paz, pois terão entendido que agredir fisicamente, psicologicamente e emocionalmente um irmão, é agredir a si mesmo. Então deixarão de existir as religiões diversas para existir apenas uma religião: a religião do amor. Esta é a grande religião que pode existir para os filhos amados deste Deus tão maravilhoso, que nos ensina a todo instante que aprender a amar é a única razão pela qual ainda estamos aqui, em nossas provações.

Precisamos aprender a amar uns aos outros. Esta é a grande lição.

Que Deus, nosso Pai eterno derrame sobre vós, seus filhos, o amor universal, que não vê distinção. Pois todos somos iguais perante Ele, pois todos temos o Pai dentro de nós.

Que assim seja.

Autor: Fraternidade do Sagrado Coração.
Local e data: São Paulo, 27/11/2016
Canal: Fernando

     

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba as novidades do site em seu e-mail. Além de ser informado de novos artigos, jogos interativos, lançamento de cursos e outras novidades, você ainda receberá todo mês uma Promoção Exclusiva do site!

 

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *