Mensagem Fraternidade Branca Universal | O mundo é formado por pessoas.

Queridos irmãos, que a paz do mestre Jesus esteja com todos vós!

É chegada a hora, caros irmãos, de colocarmos de lado nossas amarguras, nossas lágrimas de dor, nossas angústias e preconceitos. Este é um momento de reflexão. Refletir significa fazer um autoexame de consciência. Refletir significa permitir-se analisar a si mesmo e a sua conduta no que diz respeito a como se portar diante das inúmeras situações da vida. Como se portar diante dos fatos e das circunstâncias que fogem ao nosso controle e sobre as quais nada podemos fazer.

Muitos irmãos podem dizer que isso é impossível e que somente conseguiríamos refletir na nossa conduta com o objetivo de nos modificarmos se o mundo se modificar primeiro. Eu, por minha vez, lhes digo: ledo engano. Somente estará modificado o mundo quando as pessoas que nele habitam fizerem cada uma a sua parte, e cada uma o seu autoexame de consciência, para modificar sua conduta para melhor. O mundo é formado por pessoas. Sem pessoas, toda a sociedade não existiria. Sem pessoas, não haveria objetivo algum de um mundo existir. Mundos inabitados são apenas moradas vazias. Casas empoeiradas. E Deus não criou um universo de mundos e estrelas para ser inabitado. Pelo contrário. Deus criou um universo espetacular de maravilhosas oportunidades de se existir vida e vida em abundância. Vida no céu, na terra e no mar. Vida por todo lugar.

A vós, queridos irmãos, compete entender que nada poderá ser feito sem a colaboração de todos nos trabalhos do bem. Sem a colaboração de todos rumo à modificação das vossas vidas. O mundo é muito maior do que simplesmente um conglomerado de pedras, terra e areia. O mundo é composto por seres microscópicos e macroscópicos. O mundo é composto pela centelha divina, subdividida e micro partículas, espalhadas por todo o universo, que dão origem a inúmeros outros seres, que passam a ser sua imagem e semelhança em essência.

Sejam felizes, caros irmãos. Tenham fé. Tenham o amor como condutor de vossas vidas. Sejam sábios à medida que aprendem a conviver em conjunto. Pois estaremos sempre intuindo a cada um de vós na conduta do bem e do amor ao próximo. No mais, seguir nossos conselhos e orientações é prerrogativa vossa, por livre-arbítrio, por livre-escolha.

Estejam cientes do vosso papel na criação, que é evoluir a si mesmos, enquanto proporcionam, por amor e caridade, a evolução do próximo, assim como o papel do próximo será para proporcionar a evolução dele e a vossa.

Fiquem em paz.

Fraternidade Branca Universal

Autor: Fraternidade Branca Universal
Data: 23/04/2016
Canal: Fernando

     

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba as novidades do site em seu e-mail. Além de ser informado de novos artigos, jogos interativos, lançamento de cursos e outras novidades, você ainda receberá todo mês uma Promoção Exclusiva do site!

 

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Autoral. Compartilhe o Link do Artigo.