07/05/2021

O que é Reiki?

O que é Reiki?

Afinal, o que é o Reiki? O Reiki é uma prática de cura milenar, desenvolvida por Mikao Usui, e que se baseia na força vital universal e no uso de símbolos e posições das mãos. Surgiu no Japão no final de 1800, através de uma revelação espiritual, que permitiu ao Doutor Usui receber as informações sobre o uso e aplicação dessa poderosa técnica japonesa.

O Reiki atua através da transferência de energia universal, o que é feito através das palmas das mãos do Reikiano para a pessoa atendida. É usado para aliviar a dor de problemas físicos e emocionais, bem como de problemas espirituais. É uma forma de terapia alternativa comumente conhecida como cura energética. 

O Reiki é baseado na crença de nossos desequilíbrios são oriundos de desarmonias no campo de energia humano. Nosso campo energético é regido pelos nossos Centros de Força, conhecidos como sistema de chakras – que são passíveis de se harmonizar através da remoção de bloqueios e do influxo de novas energias, permitindo também uma maior conscientização dos nossos padrões nocivos de comportamentos.

A energia utilizada no Reiki costuma estar conectada aos nossos níveis mais elevados de consciência. Assim, esse contato com a Prática Espiritual do Reiki nos ajuda a iniciar esse importante processo de conscientização e limpeza de nossos sentimentos e pensamentos negativos. O Objetivo dessa prática é o de ajudar a eliminar obstáculos e auxiliar o indivíduo em sua busca pela cura do corpo e da alma.

É uma incrível técnica de autoconhecimento, aumentando a inteligência emocional e a autoconfiança e ajudando a melhorar a saúde emocional e mental, além de ajudar no equilíbrio físico. O resultado é tipicamente uma notável sensação de relaxamento, clareza e energia, promovendo o alívio de dores crônicas e diminuição de estresse comuns nessa sociedade em que vivemos. 

Como funciona o Reiki?

O Reiki é uma Técnica de Canalização, que utiliza a “energia universal” para ajudar na saúde física, emocional, mental e espiritual de quem recebe. Essa energia que está sendo transferida pelo curador é chamada de fluxo de Reiki.

As pessoas que aplicam o Reiki são chamados de Reikianos, e o nível mais alto de Reiki é o Mestre de Reiki. O Reiki é conhecido por equilibrar e curar com eficácia os corpos espiritual, emocional, mental e físico do cliente, através da transmissão de energia vital.

Para se tornar um Reikiano é necessário passar por um Processo de Iniciação, o que só pode ser feito por um Mestre de Reiki. Já para receber o Reiki nada é necessário, apenas permitir-se a experiência através de um Reikiano habilitado.

Benefícios do Reiki

O Reiki tem inúmeros benefícios terapêuticos, além de ser seguro para todas as idades. Veja os principais benefícios mencionados por quem recebe reiki com frequência:

– Aumento da energia vibracional e vitalidade geral;

– Auxílio no alívio de dores crônicas;

– Remoção de bloqueios no campo de energia vital;

– Equilíbrio energético em geral;

– Alinhamento dos Centros de Força – também conhecido como Chakras;

– Restabelecimento do fluxo de energia vital;

– Redução de problemas de pele, incluindo acne – que se acredita ser causada por irritação e bloqueio do fluxo de energia.

– Redução do estresse;

– Aumento do relaxamento;

– – Ajudar a remover bloqueios no fluxo da força vital;

– Auxílio no gerenciamento da dor;

– Apoio na recuperação de um vício;

– Promove um desejo de efetuar uma mudança de vida positiva;

– Conexão com seu propósito de vida.

Além disso, o Reiki é um tratamento totalmente natural e não-invasivo e não tem efeitos colaterais negativos.

Conclusão

O Reiki é uma técnica e prática de cura energética que é usada há milhares de anos, através da captação dessa energia universal que nos rodeia. Foi desenvolvida pelo Dr. Mikao Usui, que desenvolveu uma forma de cura espiritual que usa essa energia cósmica através da escolha de posições específicas das mãos, para criar um fluxo de cura vibracional no corpo humano.

Esta explicação simples ajuda as pessoas a entender os fundamentos desta ferramenta incrível para cura espiritual e como usá-la para seu próprio benefício. Mas o Reiki atua em níveis muito profundos, sendo uma técnica simples de aplicar, porém complexa em seu poder de ação.

O Reiki ajuda a melhorar sua qualidade de vida, atuando como uma terapia de cura energética com inúmeros ebenfícios, auxiliando na manutenção da saúde – seja ela física, mental, espiritual ou emocional. As práticas terapêuticas alternativas, como o Reiki, são inclusive reconhecidas pela OMS, sendo indicadas como complemento às técnicas tradicionais da medicina.

Artigo por Mirela Fioresy | Terapias Energéticas

IMPORTANTE: Os tratamentos alternativos são um ótimo complemento aos seus tratamentos convencionais regulares. Eles não devem, porém, ser usados ​​para substituir a medicina convencional, mas sim serem vistos como tratamentos complementares. É o que chamamos de Saúde Integrada, em que todos os aspectos (físicos e energéticos) são olhados de forma responsável e complementar, visando os benefícios inerentes de cada técnica.

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba as novidades do site em seu e-mail. Além de ser informado de novos artigos, jogos interativos, lançamento de cursos e outras novidades, você ainda receberá todo mês uma Promoção Exclusiva do site!


Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletter:

Agenda Terapias Energéticas