PRINCÍPIOS DA HOMEOPATIA

A Homeopatia em sua simplicidade possui 4(quatro) princípios básicos – alicerces que norteiam esta Ciência Divina. São eles: Experimentação no Homem São; Medicamento Único; Doses Mínimas e Lei dos Semelhantes.

Para que a Homeopatia possa ser vivenciada com todo seu esplendor – os 4 princípios básicos precisam ser conhecidos e aplicados na conduta diária.

A Experimentação no Homem São – define os sintomas mentais e físicos, constituindo a matéria-médica homeopática. Devido a experimentação dos medicamentos homeopáticos, nos indivíduos sadios. Não ocorrendo assim testes em animais e outros formas.

Medicamento Único – No tratamento homeopático utiliza-se um medicamento de cada vez. Ou seja, um medicamento homeopático com intuito de tratar todos ou a maioria dos sintomas – em especial os sintomas mentais, mas os físicos também.

Doses Mínimas – Seguindo o método peculiar de manipulação do medicamento homeopático, as substâncias tais como os minerais, os vegetais e os animais são diluídas e agitadas pelas sucussões.

Lei dos Semelhantes – Também denominada Lei de Sintonia. Semelhante cura semelhante. Tal Lei norteia todo o principio de ação da homeopatia. Por exemplo, se temos dor – iremos usar um medicamento que causa dor. Se temos febre, iremos utilizar um medicamento que causa febre. E assim por diante. O objetivo do tratamento homeopático é estimular o equilíbrio e do organismo – com sua força divina.

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba as novidades do site em seu e-mail. Além de ser informado de novos artigos, jogos interativos, lançamento de cursos e outras novidades, você ainda receberá todo mês uma Promoção Exclusiva do site!


Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *