Uma das lições que o Reiki trouxe para minha vida foi o resgate da leveza. Hoje muito se fala de força, coragem e perseverança, de ir em busca de nossos objetivos e acreditar. Todos estes sentimentos são importantes para nossas missões na vida, mas é preciso lembrar, sempre, que não é a conquista de objetivos que fazem a nossa vida melhor e sim, a alegria com que vivemos nossos momentos, todos os dias. É aprender a ser leve.
A leveza é nossa amiga quando aprendemos que ela não significa fraqueza.
Ser leve é não permitir que o seu “futuro” te impeça de aproveitar seu presente. É esvaziar a mente de tantas “pre”ocupações, e aproveitar o que acontece hoje. É olhar para as paisagens quando anda, notar as pessoas que passam por você, ouvir os sons, sentir os aromas.
Ser leve é ter amigos, e compartilhar suas alegrias com eles. É saber lidar com as pessoas no dia a dia sem tantos atritos. É saber ouvir, sem reagir. É optar por ser a pessoa gentil no trânsito ao invés da ofendida.
Ser leve é fazer pausas. É amar-se profundamente. É desligar seu celular, sua TV e mesmo assim sentir-se em paz. É sorrir e gargalhar. É abraçar. É doar. É ser a brisa que traz alegria aos ambientes.
Ser leve é acreditar que, afinal, a sua vida é bela.
Então siga em busca dos seus sonhos. Mas siga sorrindo.
Nossa que legal este artigo, as vezes me sinto tão leve que digo que é felicidade da alma, pena que não é sempre que me sinto assim.
Andrea, esse é o caminho mesmo. Ainda vivemos num mundo de dualidades, e não conseguimos ficar no estado de leveza 100% do tempo. Porém com treino sempre é possível mudar nosso modo de encarar a vida, e assim conseguir manter os estados positivos por mais e mais tempo. Abraços!