Como Ampliar Sua Percepção Sensorial

Muitas pessoas me perguntam como podemos aumentar os nossos sentidos e percepções sensoriais. Uma das melhores formas de expandir seus sentidos e percepções é através do contato com a Natureza, essa incrível aliada. Ter um contato mais silencioso com a natureza é permitir que seu campo de percepção sensorial se expanda. É permitir que seus sentidos se agucem e você consiga sentir tudo aquilo que está ao seu redor e que costuma ser ocultado com o barulho.

É verdade que somente o contato com a natureza já expande seu campo de percepção sensorial. Mas não adianta ir para a natureza e não se desconectar do seu WhatsApp ou das redes sociais. Isso porque conectar-se com a Natureza é diferente de simplesmente estar na natureza. Podemos estar na natureza sem estar conectados à ela. E isso ocorre no exemplo citado, quando temos aquele contato com a natureza cheio de interferências, em que não nos desligamos de nossas redes sociais e do celular.

Querer aguçar seus sentidos mas não se permitir desligar os equipamentos eletrônicos por um minuto é contraproducente. Para expandirmos nosso campo de percepção sensorial verdadeiramente é preciso praticar silenciar a mente e as influências externas. É preciso entrar em outra sintonia, é um exercício. Afinal, se você não parar para sentir, não vai perceber o que seus sentidos estão te mostrando. Seria como ir num lindo concerto e ficar ouvindo outras músicas com um fone de ouvido.

Claro que tem já tem uma percepção aguçada consegue ter essas percepções mesmo com as influências. Mas aqui falo de expandir, de ir além do ponto em que você já chegou. A expansão dos sentidos pede silêncio. Pede uma conexão que vai além do que é conhecido. É um outro estado vibracional.

E você, tem se permitido conectar-se silenciosamente com a natureza? De verdade? 🍃 Senão, comece a praticar. Sempre é tempo. ✨ Texto: Mirela Fioresy

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *