Crianças Índigo: Características Principais dos Índigos

Quem São As Crianças Índigo?

As Crianças Índigo foram assim chamadas pela cor de suas auras, o Índigo, que é a cor do terceiro olho, ou seja, do chacra frontal.💙 São muito intuitivas, mentais, rápidas e se aborrecem facilmente. Precisam constantemente de estímulos novos. Por isso, muitos pais têm dificuldade em encontrar a melhor forma de orientá-las em suas jornadas de vida.

O conceito de criança índigo foi introduzido pela primeira vez na década de 1970 por Nancy Ann Tappe. Ela começou a notar que um número crescente de crianças estava nascendo com auras que pareciam azul índigo. Não apenas isso, mas muitas dessas crianças exibiam talentos e habilidades especiais que pareciam indicar que eram muito avançadas para sua idade.

As crianças Índigo nascem com habilidades especiais e avançadas. Eles são muito inteligentes e têm um senso aguçado de autoconsciência. As crianças índigo são empáticas, imaginativas e intuitivas. Essas crianças estão aqui para nos mostrar o caminho para uma nova era de iluminação.

No lado positivo, essa impaciência gera muitos questionamentos, contribuindo para a ampliação de mentes, conceitos e ideias nos núcleos familiares e em nosso planeta. Elas trazem o novo, nos forçam a ver novos pontos de vista ao defender os nossos. Elas geram expansão de consciência. 
No negativo, precisam aprender que o “não” também existe. Tem muita dificuldade em lidar com a frustração. Também não lidam bem com autoridades, e por vezes podem frustrar a si mesmas e aos outros, pois não se encaixam nem se conformam.

São extremamente questionadoras. Para elas não basta o “porque não” ou “porque sim”. Tudo precisa de uma lógica, uma intenção, um objetivo que faço sentido. Vieram com essa postura e energia justamente para chacoalhar, para quebrar o que é rígido, o que é abusivo. São guerreiras. Tem coragem e energia para se impor.

Seu maior desafio nesta vida é justamente saber canalizar essa energia. Para que ela seja desbravamento e novas conquistas, mas sem atropelar tudo e todos no caminho.

Porque as Crianças Índigo Vieram?

A evolução do planeta acontece em etapas. Primeiro, é determinado pelos Planos Superiores as características que estão em falta no planeta, assim como os desafios e potencialidade de evolução daquele planeta, dentro da permissão divina e das possibilidades energéticas daquele local.

Então, são determinadas as espécies e almas que tem um padrão vibratório desejado para auxiliar aquele planeta naquele momento. Em geral, primeiro são enviadas apenas algumas almas daquele novo “padrão vibratório”, as precursoras, as que abrem caminho. Isso porque no início, o planeta ainda não se encontra como um ambiente propício para essas almas, e é muito difícil para elas se assentarem energeticamente no planeta de vibração inferior à sua própria vibração.

Essas bravas almas vem num ato voluntário de amor. Sua experiência aqui é difícil e algumas não conseguem suportar a vibração no planeta. Mas elas tem um papel primordial de ancorar esse novo padrão no planeta. E conforme elas “ancoram e assentam” esse novo padrão no planeta, então o ambiente fica um pouco mais propício. Após essas vindas iniciais, e com a energia já mais ancorada, é iniciado então o envio de uma grande leva de almas dessa mesma vibração, que vem para influenciar de vez todo o padrão vibratório do planeta.

Características Principais das Crianças Índigos

  • Suas habilidades psíquicas são muito intuitivas. Eles sentem que precisam de respostas, mesmo sem saber porque. Esse sentimento também é descrito como “ter um sexto sentido”;
  • Eles podem encontrar muitas situações nas quais agem instintivamente com rapidez e criatividade engenhosa;
  • Eles processam as informações que recebem muito rapidamente, desde eventos relacionados às memórias dos eventos até modelos conceituais complexos em apenas alguns instantes;
  • Conseguem experimentar e ouvir (diretamente ou por meio da visualização) estruturas lógicas complexas em meros segundos.;
  • Frequentemente descritos como altamente perceptivos;
  • À medida que crescem, eles exploram o mundo através de muitas lentes, absorvendo informações em muitos planos diferentes. Eles vêem cores, padrões, texturas, de acordo com sua afinidade e de forma pessoal;
  • Freqüentemente fascinados com ilusões de ótica, “mistérios”, símbolos e ídolos;
  • Questionam a autoridade pela autoridade. Tudo precisa ter um “porquê”, uma lógica que faça sentido para eles.
  • Tem uma noção muito clara de justiça, mesmo que nem sempre a apliquem.
  • São Líderes natos, as outras crianças costumam seguí-los;
  • Podem ser autoritários e abusar do seu poder pessoal, caso não sejam orientados;
  • São sensitivos e amorosos, mas reservados com seu mundo interno. Falam de ideias e conceitos gerais com todos, mas de seu mundo íntimo apenas com poucos.
  • São Muito Criativos, adoram colocar a sua engenhosa mente em ação. Porém tendem a perder interessa fácil se não estimulados o suficiente. É importante desafiá-los nas brincadeiras, ajudá-los a exercitar seus dons de raciocínio e lógica.
  • Frequentemente diagnosticado como TDA, transtorno de déficit de atenção, hiperatividade e outras neuroses.
  • Podem ser muito exigente e impaciente com figuras de autoridade;
  • Excelentes solucionadores de problemas, desde que envolvam lógica;
  • Podem ter dificuldades em equilibrar o seu emocional.

Os Índigos Vieram em Que Época?

As grande maioria das crianças índigo vieram em levas durante os anos 80 e 90. Mas existiram as precursoras antes dessa época, porém em números bem modestos. Até hoje nascem novas almas índigo, porém com uma frequência bem menor. Isso porque a energia índigo serviu à um propósito, o de quebrar padrões, era uma energia de disruptura importante para à época.

Agora, novos padrões vibratórios já se fazem necessários, e iniciaram sua vinda através do mesmo processo, como as crianças cristais e diamantes. Muitas crianças com dons especiais são erroneamente rotuladas como crianças com problemas e problemas de comportamento, mas elas são apenas diferentes.

Como Agir com uma Criança Índigo?

Qual a melhor forma de ajudar as crianças índigos a atingir o seu potencial máximo?

  • Lembre-se de ser afetuoso com seu filho índigo. A disciplina severa e a repreensão só os farão odiar o aprendizado e retribuir o desrespeito.
  • Fale com uma criança índigo como falaria com um amigo. Seja honesto com eles em todos os momentos e deixe-os saber quando você não estiver sendo sincero. Você precisa ter postura relaxada e uma conversa aberta.
  • As crianças índigo são conhecidas por fazerem muitas perguntas. Esteja pronto para respondê-las com paciência e reflexão.
  • As crianças índigo gostam de ter a independência e a liberdade a que têm naturalmente direito. Como adultos, podemos respeitar isso, dando-lhes opções quando precisam de orientação. Elas gostam de estar no controle de si mesmas. Dar a elas opções de escolhas, mesmo que dentro do que é razoável para você, irá fazê-las sentir-se independentes e livres, conforme exige seu espírito.
  • Não castigue uma criança índigo. Em vez disso, forneça mais orientação e orientação educacional para que eles possam aprender a cuidar de si mesmos e apreciar tudo o que o seu eu índigo oferece. As crianças índigo que recebem mais amor e auto-estima encontrarão naturalmente suas paixões e talentos e estarão à altura da situação.
  • Discuta as regras da casa com seu filho. Incentive-os a estabelecer algumas regras por si próprios, pois isso lhes dará um senso de arbítrio e controle sobre suas vidas. É importante ter discussões abertas e honestas com as crianças sobre as regras que você estabelece. Isso os ajudará a se sentirem envolvidos, o que os ajudará a evitar que se rebelem contra as regras.

E lembrem-se! Os índigos não estão aqui para nos questionar e sim para nos ensinar.

Texto: Mirela Fioresy @terapias_energeticas 

Relatos Reais Sobre Índigos:

Compartilho os relatos a respeito das Crianças Índigo feitos em posts e vídeos das nossas redes sociais, como em nosso Instagram e Canal Youtube. São lindos relatos, confira abaixo! Muitos índigos adultos também contaram sua experiência.

Eu sou Índigo. Nunca me encaixei nos padrões que todos seguem, nunca me encaixei em religiões porque para mim o que fazia sentido era seguir o meu coração. Odeio autoritarismo! Só com muito auto conhecimento pude entender que eu não era essa “anormal” que me fizeram acreditar só porque eu era muito sensível ou só porque gostava dos meus momentos de solidão. Amo de paixão a natureza, os animais e as crianças e só encontro o meu equilíbrio, a minha plenitude total quando estou em conexão com eles.

N.C.

Tenho 4 filhos e 1 é índigo. Ele tem 5 anos e tem ideias incríveis pra idade dele. É cheio de energia, ligado na tomada e muito criativo. Realmente ele tem dificuldade com frustação e com não. Sempre parece estar a frente do tempo, incansável. Mas, ele é irritadiço e gosta de comer muito. Rs

L.S.

Gratidão pelos esclarecimentos! Sou índigo… me identifiquei com seu texto… Difícil não “passar por cima de todo mundo”..rs… Com auto conhecimento e meditação estou conseguindo entender meu papel no mundo e viver com mais equilíbrio e paz… Canalizar toda esta força na espiritualidade e tbm em alguma atividade física competitiva são baos alternativas…. 🙏❤️

F.P.

Tenho um criança índigo em casa que me deixa doidinha, me faz questionar todos os dias o por que de várias coisas.💙

R.N.

Tenho um criança índigo em casa que me deixa doidinha, me faz questionar todos os dias o por que de várias coisas.💙

R.N.

Com certeza sou uma adulta índigo!!

M.M.

Eu tenho 2 em casa, estou aprendendo mto com eles, veio pra nos ensinar o novo.

C.M.

Eu vi minha filha nessa descrição. Não sei bem como agir ainda, mas sei que estarei ao lado dela para todas as escolhas e dificuldades, moramos com meus avós então eles ficam até assustados na maioria das vezes ao ver como ela age, mas, eu acho maravilhosa a forma dela de ser. ❤️

L.D.

Me descreveu perfeitamente….desde criança até os dias d hj

D.C.

Eu tenho um filho de 14 anos assim…

M.C.

💙 Compartilhe também suas experiências como índigo ou com as crianças índigo.

💙 Partilhe escrevendo nos Comentários!

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba as novidades do site em seu e-mail. Além de ser informado de novos artigos, jogos interativos, lançamento de cursos e outras novidades, você ainda receberá todo mês uma Promoção Exclusiva do site!


Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *