A cura emocional é mais do que simplesmente esquecer as dores do passado: ela está na capacidade de lembrar sem reviver a dor. É um delicado processo de autoconhecimento e transformação, uma jornada que nos leva a mergulhar em nossa própria essência. E para ajudar nesta viagem, a terapia energética pode se tornar nossa poderosa aliada.
O ser humano é complexo e as experiências que vivemos ao longo da vida contribuem para essa complexidade. Algumas são positivas e enriquecedoras, outras trazem consigo dor e sofrimento. No entanto, todos esses momentos são partes integrantes de quem somos e cabe a nós aprender a lidar com as emoções que eles provocam.
A cura emocional é tão importante quanto a física. É necessário revisitar o passado, encarar as feridas abertas e aprender a lembrar sem sentir a dor novamente. Não é um processo fácil, tampouco rápido. Exige paciência, resiliência e uma grande dose de autoconhecimento.
O importante é não tentar apagar nossas memórias ou bloquear as emoções. Em vez disso, devemos aprender a abraçá-las e entender como elas afetam nosso presente. É uma jornada de compreensão, de aprender a separar a lembrança da dor.
A terapia energética, nesse cenário, auxilia no processo, funcionando como um recurso de apoio. Através dela, podemos aprender a lidar com nossas emoções, aceitar nossa história pessoal e usar essa compreensão para promover o crescimento pessoal. Ver nossas lembranças não como uma fonte de dor, mas como uma bússola que nos guia durante nosso processo de cura.
Chegar à cura é uma questão de percorrer um caminho de amor e compreensão. Se permitir sentir, sem máscaras ou muros ao redor, e lembrar que cada dia é uma nova oportunidade de ser a nossa melhor versão. A terapia energética pode ser um importante instrumento nesse trajeto.
Portanto, se você se sente pronto para embarcar nessa jornada de cura e autodescoberta, então talvez seja o momento de considerar a terapia energética. Dê-se permissão para iniciar esse processo, em busca de um futuro com mais leveza e serenidade. Afinal, já dizia Freud:
A Cura não vem do esquecer, vem do lembrar sem sentir dor. É um processo.
– Freud
Artigo por Mirela Fioresy
Agende sua Sessão de Terapia Energética Pessoal. Atendimentos com Mirela Fioresy.
Não conhece ainda o trabalho de Mirela Fioresy? Saiba mais sobre o Mãos de Luz AQUI.