Medicina Espiritual

O termo materialismo é também utilizado para designar a atitude ou o comportamento daqueles que se apegam aos bens, valores e prazeres materiais. No século passado vivíamos no ápice do materialismo, em todos os setores da vida humana – inclusive no campo da saúde. Todos os procedimentos e condutas adotadas na medicina – eram visando apenas o corpo, a matéria.

Porém, desde 1988 a OMS (Organização Mundial de Saúde) incluiu o bem-estar espiritual como uma das definições de saúde, ao lado do aspecto físico, mental e social. Desta forma, a obsessão espiritual oficialmente passou a ser conhecida na Medicina como possessão e estado de transe, que é um item do CID – Código Internacional de Doenças – que permite o diagnóstico da interferência espiritual Obsessora.

O CID-10, item F.44.3 – define estado de transe e possessão como a perda transitória da identidade com manutenção de consciência do meio-ambiente, fazendo a distinção entre os normais, ou seja, os que acontecem por incorporação ou atuação dos espíritos, dos que são patológicos, provocados por doença.

Mesmo assim, são raros os profissionais da saúde que conhecem e tem a conduta pautada também no espiritual – analisando e observando o paciente como – corpo e alma. Mas, a ciência medica evolui para este prisma, mudando de comportamento e atitude. Fruto por exemplo dos inúmeros exames que não conseguem detectar as prováveis causas dos  sofrimentos dos pacientes – chegando alguns a orientar: esta sua doença é emocional; você tem alguma religião? entre outras. Mostrando-se impotentes diante de sinais e sintomas que não conseguem resolver e solucionar com os métodos e produtos existem no mundo material.

Desta forma, não temos duvidas que a Medicina atual – caminha para uma transformação sem volta – passando a proceder no campo da verdade. Tratando o paciente no âmbito – corpo e alma.

Quem disse que aquilo que está alem da compreensão humana – não é capaz de alterar nosso estado de saúde?

     

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba as novidades do site em seu e-mail. Além de ser informado de novos artigos, jogos interativos, lançamento de cursos e outras novidades, você ainda receberá todo mês uma Promoção Exclusiva do site!

 

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo Autoral. Compartilhe o Link do Artigo.