07/05/2021

Abrindo Espaço Para o Novo

Sabe qual a forma mais simples de atrair coisas novas para a sua vida? Doando. Tudo que fica parado é energia parada. Roupas e objetos que estão sem uso perdem sua função vital, bloqueando o fluxo de energia do meio ambiente. Fazer uma faxina nos seus objetos é uma forma de faxina emocional, pois ao doar trabalhamos o nosso desapego. O momento de renovar é sempre agora. Como tudo na vida, toda ação cria uma nova dinâmica e, ao permitir esta renovação, você também estará atraindo o novo para a sua vida.

Além de sanear seu ambiente, permitindo novas energias e novas entradas em sua vida, você também pratica outra boa ação: a generosidade. Nem tudo que está parado é necessariamente inútil ou velho. Aquela peça que você usou uma vez no último ano pode ser a preferida de uma outra pessoa.

E como iniciar este processo, permitindo a entrada de coisas novas? Praticando um pouco o desapego. Roupas, livros, objetos decorativos, até caixas de e-mail podem ser limpas. Sabe aquela caixa de livros de receitas que você tem há anos? Ou aquele presente decorativo que você ganhou e continua na caixa?

Se você está iniciando, um ótimo lugar para começar é o seu guarda roupa. Os exemplos são muitos. Aquela roupa que pretende um dia usar, quando emagrecer X quilos; aquele acessório que está na caixa faz anos, mas que você tem “dó” de jogar fora; aquele sapato que você não usa porque aperta mas custou tão caro na época… ou que tal a camisa desbotada (mas que é tão confortável) ou aquela peça curinga, que você tem já desde sempre e todo mundo conhece? Doe, doe, doe.

Se você tem filhos, ensine-os desde pequenos a separar o que não serve mais ou as roupas que não gostam. Ele aprenderá valores de generosidade, gratidão e valorização.

Feita a limpa, as opções de doação são tantas. Hoje já encontramos cestas de doação em supermercados e farmácias, certamente uma está perto de você. Ou faça um bazar para as amigas, que tal combinar um dia e todas levam suas roupas para doar? A energia circula e será uma tarde de encontro divertida. Ou, se você quiser ir além, leve diretamente para um orfanato ou para uma instituição de caridade. Você sentirá a energia de gratidão como uma onda.

Limpe, saneie, doe! Abra espaço para o novo. Você vai sentir-se muito mais leve ao final.  Pronto para começar?

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba as novidades do site em seu e-mail. Além de ser informado de novos artigos, jogos interativos, lançamento de cursos e outras novidades, você ainda receberá todo mês uma Promoção Exclusiva do site!


Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se em Nossa Newsletter:

Terapias Energéticas