Frases que Curam: Poderosas Frases de Cura para Limpar Emoções e Padrões Repetitivos Negativos

Deixo com vocês esta linda e poderosa lista de Frases de Cura, para serem repetidas e mentalizadas sempre que sentirem necessidade. São como Pequenos Mantras de Cura. Algumas falam de Perdão, outras de assumirmos nossas vidas, outras ajudam a limpar mágoas recentes e antigas.

Leia uma a uma, e sinta com qual ou com quais você se conecta, ou seja, quais delas te tocam. E então experimente usá-la como seu pequeno mantra pessoal, por ao menos 7 dias. Você verá como elas são libertadoras, pois atuam pouco a pouco em seu inconsciente, saneando e curando antigos traumas e feridas emocionais.

“Eu Deixo com Você o Que é Seu E Fico Apenas com o Que É Meu.”

Frases Que Curam | Frases de Cura

Muitas vezes assumimos bagagens que não nos pertencem, especialmente nos relacionamentos mais próximos, como o de um companheiro(a) ou família. Ao assumir uma carga que não nos pertence, isso não apenas nos prende em teias que prejudiciais, como também previne a outra pessoa envolvida de crescer, de ter os seus próprios aprendizados. Os dois lados perdem.

Aqui falamos especialmente das cargas emocionais. Saber distinguir o que é seu e o que é do outro é o primeiro passo para um relacionamento harmonioso. Ou mesmo para uma liberação de um relacionamento que terminou.

Se um relacionamento terminou, primeiro assuma a SUA parte no término. Se você insiste em dizer (ou pior acreditar) que toda culpa é do outro, é hora e avaliar honestamente a sua parcela de responsabilidade no ocorrido. Feito isso, então você está pronto para deixar com o outro a responsabilidade dele.

Assumir a carga alheia te impede de ver a sua, de lidar com a sua própria bagagem. De se libertar. Então seja honesto consigo, pois muitas pessoas assumem a carga alheia numa tentativa de controle, de fazer-se indispensável. Isso é uma ilusão.

A melhor forma de um relacionamento prosperar é quando ambos assumem a parte que lhe cabe. Permitindo um relacionamento em que o “nosso” é criado – não como uma massa indivisível, mas como uma complementação saudável do “meu” e do “teu”.

“Eu Reconheço a Minha Raiva e a Libero Com Amor.”

Frases Que Curam | Frases de Cura

Reconhecer a nossa raiva interna é sempre o primeiro passo. Essa linda frase de cura me foi passada pelos meus mentores, como uma forma gentil e amorosa de reconhecimento interno e liberação dos sentimentos raivosos em nós.

Se você sentir que a raiva anda aparecendo com frequência, pratique repetir essa frase por alguns minutos ao dia. Lembrando que esse processo é para sua cura, ele é pessoal, deve ser feito com amorosidade e em um momento de isolamento de outras pessoas.

Se feito esporadicamente pouco efeito fará. Mas se feito com constância e intenção tem um enorme poder curativo. Lembre-se sempre que todos temos o poder de cura dentro de nós.

“Eu Fiz o Melhor que Pude.”

Frases Que Curam | Frases de Cura

Não importa o que houve, saber se perdoar é libertar-se das amarras da culpa. Lamentar o passado apenas nos mantém presos à dor. Você fez o melhor que pode. Dentro daquele momento, dentro das suas circunstâncias na época.

Repita esta frase, sempre que precisar: “Eu fiz o melhor que pude.” E deixe a culpa e a dor dissolverem-se pouco a pouco, a cada afirmação. Todos temos o direito de sermos curados e a uma vida plena e feliz. Isso inclui você. ✨🙌✨🦋✨🙏🏼

“Assumo a Responsabilidade Pela Minha Vida.”

Frases Que Curam | Frases de Cura

Enquanto perdemos tempo culpando as outras pessoas pelos desfortúnios em nossa vida, adiamos a concretização de nossos projetos e sonhos. Não importa o que a outra pessoa fez ou causou em sua vida. Seu poder de reação está presente agora, para um novo caminho. Assuma as rédeas da sua vida. Deixe de lamentações. Aja, procure caminhos, vibre soluções. Somos antes de tudo criadores universais. Basta crer. ✨✨✨

“Eu Assumo a Minha Vida”.

Frases Que Curam | Frases de Cura

Esta é outra Versão que Pode ser Usada: ✨Eu assumo a minha vida.”✨ Relembrando que é a somente a partir do momento em que paramos de culpar os outros, nós mesmos e os eventos de nossa vida, que acessamos nosso poder pessoal. O ponto de ação parte do presente. Sempre. O que posso fazer, hoje, para avançar? Que parte da minha vida estou entregando aos outros? Que partes de mim precisam de cura? Quando realmente trazemos a responsabilidade para nós, ou seja, escolhemos assumir a nossa vida verdadeiramente, nada nem ninguém pode nos segurar. ✨🙏🏼✨

‘Eu Te Perdoo, e Te Peço Perdão. Eu Me Perdoo e Perdoo a Situação.”

Frases Que Curam | Frases de Cura

Uma linda e poderosa oração do perdão. Quando sentir que algo não vai, o coração está pesado, e o perdão não é possível, experimente repetir estas 4 frases como um mantra. Repita quantas vezes sentir necessário. Ela vai atuar em seu subconsciente, ajudando a limpar e sanear seu coração em relação à situação.

Conheci esta pequena oração na Casinha Azul (Grupo Kardecista de Apometria Tereza D’Ávila), em Osasco-SP. Eles tem um trabalho lindo e a maioria dos atendimentos são gratuitos. Indico muito para quem for da região.

“Eu Aceito a Cura.”

Frases Que Curam | Frases de Cura

Se você estiver passando por um momento de incertezas, dores ou aflição, repita ou escreva: ✨ᴇᴜ ᴀᴄᴇɪᴛᴏ ᴀ ᴄᴜʀᴀ.✨ É uma forma poderosa de enviar para o Universo sua intenção de cura pessoal, seja física, emocional, mental ou espiritual. Também é uma forma de realmente assumir nossa abertura para a Vida. Por vezes ficamos tão presos em nossos vícios e padrões negativos repetitivos, que nem sequer percebemos o quanto nos desconectamos do poder da Cura. Esta linda frase de cura te ajuda a se conectar com a Cura, ao mesmo tempo em que te conecta com o poder da Vida.

“Gratidão por Mais Um Dia.”

Frases Que Curam | Frases de Cura

Essa é uma frase tão poderosa e nem sempre usada. Você realmente agradece por mais um dia, todos os dias? Tem noção do quanto somos privilegiados de estarmos aqui novamente, não importa o que ocorreu no dia anterior? Conecte-se com a Gratidão! Porque todo dia é um bom dia para agradecer. ✨🙏🏼✨

✨Texto: Mirela Fioresy

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *