26/02/2021

O que é o Passe? Sobre o passe espiritual, passe magnético ou passe espírita.

O Passe Espiritual – também conhecido como passe magnético, passe energético ou passe espírita – é uma técnica energética que consiste na canalização de energias benéficas do cosmos pelas mãos, em benefício do próximo, com a assistência de Mentores Espirituais. Em geral, o Curso de Passe é desenvolvido por centros espíritas, que acabam por dar o suporte espiritual necessário para que a pessoa se torne um Passista.

Esse apoio dos Espíritos Auxiliadores é uma característica importante do Passe, pois potencializa o trabalho energético. Em nosso Curso de Passe à Distância esse suporte é oferecido pelo Grupo Kardecista de Apometria Teresa D’Ávila – conhecido como Casinha Azul – que atua fazendo o bem desde 1999.

Ele não tem contraindicação, por tratar-se de uma prática que visa o equilíbrio e o bem do outro, auxiliando quem o recebe a encontrar paz, alegria, podendo também auxiliar nas mais diversas  questões humanas. Também auxilia na aceleração evolutiva, tanto de quem aplica como de quem recebe. 

O que é o Passe, afinal? Basicamente, o passe espiritual é uma transmissão de energias, com o apoio de grupo espiritual, utilizando a imposição das mãos. As pessoas que realizam essa passagem de energia são chamados de Passistas. 

É comum que as pessoas que recebam o Passe percebam uma melhoria ao longo do tempo em diversas áreas da sua vida, desde a qualidade de seus pensamentos e atitudes até mesmo em seu nível de vitalidade, pois o passe atua na harmonia do funcionamento de todas as partes do corpo, englobando aspectos espirituais e materiais.

Benefícios do Passe Espiritual

O Passe Espiritual, por ser um ato de amor e doação, conta com a assistência de espíritos de vibração elevada, podendo trazer diversos benefícios ao atendido – variando de pessoa para pessoa. Entre os relatos recebidos, citamos alguns frequentes:

– Sensação de Paz e Harmonia;

– Bem-Estar Emocional;

– Mais Equilíbrio;

– Amenização de Angústias;

– Aplaca a Raiva;

– Integração com o Divino;

– Aumenta a Empatia;

– Alívio de Dores em Geral.

– Limpeza de Impregnações Energéticas Negativas

Quem pode dar um passe?

Existem diversos tipos de passes, dependendo do local, e cada um terá sua recomendação. O passe que ensinamos em nosso curso pode ser aplicado por todos, desde que a pessoa tenha feito o curso para receber a iniciação. 

A Iniciação ocorre quando uma pessoa se conecta com um grupo espiritual. No caso do Curso de Passe da Casinha Azul essa iniciação é automática, ou seja, ao concluir o Curso você já está iniciado pela Egrégora Espiritual da Casinha Azul. A iniciação é de extrema importância pois é a Iniciação que permite que uma pessoa não atue sozinha, e sim com o aval e apoio para uma egrégora espiritual e de uma equipe de mentores habilitados para auxílio nos trabalhos de passe.

Qualquer pessoa pode receber o passe?

Existem diversos tipos de passes. O passe básico, que ensinamos aqui no Terapias Energéticas, pode ser ministrado inclusive em crianças e bebês. Já alguns passa mais avançados pedem outros protocolos (tanto para quem recebe como para quem o aplica).

Criança pode receber Passe?

Sim, o Passe que ensinamos pode e deve ser aplicado em crianças. Muitas crianças inclusive tem dificuldades no processo de adaptação energética ao nascer em nosso planeta e o Passe torna-se um aliado importante para essas crianças mais sensiveis. Muitas crianças tem vindo inclusive com mediunidade aflorada, tendo dificuldades na adaptação ao campo energético doo planeta, que é mais denso que os próprios campos energéticos.

É possível dar ou receber o passe à distância?

Em nosso curso, o Passe pode ser dado tanto presencialmente como à distância.

O Passe Espiritual pode ser cobrado?

O Passe Espiritual, também chamado de Passe Espírita – por ter sido muito difundido na Doutrina Espírita – em geral não é cobrado, visando um auxílio assistencial ao planeta.

A Casinha Azul – como a maioria dos Centros Espirituais – foi criada visando oferecer atendimentos gratuitos, e atua com médiuns voluntários. Assim, é sugerido que Passe aprendido nos cursos também seja utilizados no apoio energético e espiritual do Planeta.

O Curso de Passe é cobrado?

Em geral, os cursos das casas espíritas são cobrados, porém possuem valores acessíveis. Isso porque a renda advinda dos cursos costuma ser fundamental para possibilitar à esses Centros manter seus atendimentos gratuitos. A renda dos cursos não visam o lucro comercial, mas sim a manutenção de seus espaços, assim como o auxílio na manutenção de projetos sociais diversos. No final, todo conhecimento adquirido é uma oportunidade de Evolução Pessoal.

Posso montar um grupo de Passe Magnético?

Sim, é possível montar um grupo de doação através do Passe. Inclusive muitos Centros Espíritas e Grupos de Apoio Espirituais iniciaram suas atividades assim, partindo da intenção de ajudar de um pequeno grupo de pessoas.

É recomendado, porém, que se inicie pequeno, para adquirir mais experiência, e então ampliar no tempo certo. Isso porque, além da técnica do passe, é necessário considerar todos os aspectos, como a recepção e o bem-estar das pessoas atendidas.

Qual a diferença entre Passe Espiritual, Passe Espírita, Passe Energético e Passe Magnético?

Essa é uma pergunta frequente. Em primeiro lugar vamos lembrar que o passe atua através da energia do magnetismo. Por isso, muitas vezes é chamado de Passe Magnético ou Passe Energético, o que significa a mesma coisa no conceito geral. Ele também por vezes é chamado de Passe Espiritual, simplesmente por ter uma equipe de apoio espiritual de apoio.

Já o termo Passe Espírita é utilizado quando o Passe é ensinado por uma Instituição ou Centro Espírita. Esse é um dos termos mais conhecidos pois o Espiritismo foi um dos grandes responsáveis por difundir o Passe.

Existe um dia ou horário melhor para o recebimento ou aplicação do Passe Espiritual?

No caso de grupos de apoio, o ideal é tem um dia e horários fixos de forma a facilitar a preparação dos Passistas e a programação dos atendidos. Já nos casos dos Passes “avulsos”, como aqueles dados à amigos e familiares, isso é mais flexível, e pode ser adaptado de acordo com a disponibilidade do passista e do atendido. Porém sempre vale observar duas coisas:

1- A necessidade da pessoa atendida:

Quando uma pessoa passa por um trauma, ou um luto, ou mesmo está num momento em que está desequilibrado energeticamente, pode precisar com mais urgência de um passe. 

Essa é a primeira verificação. A Segunda:

2- Condições Físicas, Energéticas e Emocionais do Aplicador:

É importante verificar se a pessoa que irá dar o Passe está bem. Se ambos estiverem passando por um desgaste emocional ao mesmo tempo, não cabe a um auxiliar ao outro, mas sim buscar uma terceira pessoa ou local que possa auxiliar a ambos.

Lembrando que a Espiritualidade sempre irá auxiliar da forma que for possível, mas cabe à nós cuidar com o exagero.

Quero Aprender a Dar Passe. Como Faço?

Aqui temos o Curso de Passe à Distância da Casinha Azul, voltado para Iniciantes. As inscrições estão abertas para todos aqueles que desejarem aprender mais sobre o passe magnético, aprender a técnica e receber a iniciação.

Em nosso curso você aprenderá sobre o funcionamento da energia utilizada nas técnicas curativas e vibracionais. Também entenderá qual o papel do passista, as técnicas de aplicação de um passe, e como o passe pode atuar, de forma a compreender os conceitos que fundamentam essa linda técnica energética.

Além disso, o formato do Curso é super didático. Todos os Módulos são animados, ilustrados e narrados em Português.

Nosso Curso de Passista tem como base a doutrina espírita, porém está aberto para todos. Acreditamos na Universalidade da Energia! Inscreva-se AQUI.

Deseja informações sobre nossos Cursos? Inscreva-se e receba as novidades em seu e-mail.


Explore nosso VÍDEO INTERATIVO e conheça as nossas Terapias Energéticas:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *