Os 5 Princípios do Reiki Explicados: O Reiki na Prática.

Os 5 Princípios do Reiki Explicados.
Os 5 Princípios do Reiki Explicados.

O objetivo deste artigo é mostrar como os princípios do Reiki podem nos auxiliar a viver uma vida mais plena e feliz. Esses princípios são a base de todos os ensinamentos espirituais do Reiki.

Os 5 princípios do Reiki são:

  1. Somente por hoje, não sentirei raiva.
  2. Somente por hoje, não irei me preocupar.
  3. Somente por hoje, eu darei graças por todas as minhas bênçãos.
  4. Somente por hoje, farei meu trabalho honestamente.
  5. Somente por hoje, serei mais gentil com os que me cercam e todos os seres vivos.

1- Somente por hoje, não sentirei raiva.

Conheça o primeiro dos 05 Princípios do Reiki: Somente hoje, não sentirei raiva. A raiva, quando impulsiva e constante, nos leva à um estado de exaustão. E muitas vezes ela é desnecessária. Quantas batalhas você lutou com a raiva, para perceber depois que bastava uma palavra ou uma forma diferente de resposta, para evitar um grande e desgastante conflito?

Pode ser algo muito difícil para algumas pessoas essa ideia de se se antecipar à raiva, de mudar o seu padrão vibratório de forma a receber as notícias que nos desafiam de forma mais leve, mas pacífica. Porém, quando você aprende a identificar e controlar estes sentimentos exagerados antes que eles te controlem, verá a enorme diferença que isso faz na sua vida. E isso é possível, com uma mudança de atitude e principalmente, com consciência dos seus padrões e atos.

Assim, quando nos antecipamos aos infortúnios – através da decisão consciente de não entrar no estado de raiva – nos permitimos uma vida de mais paz e harmonia. Além disso, conseguimos enxergar soluções mais criativas para nossos conflitos. Tudo fica mais claro.

Se isso for muito difícil para você, você pode começar praticando afirmações positivas ao acordar e ao longo do seu dia:

Somente por hoje, vou me permitir ser feliz. Somente hoje, verei o bom em cada situação e tentarei descobrir um propósito para elas. Somente hoje, tomarei decisões que me levem a fazer coisas significativas.

Não sentirei ressentimento. Não permitirei que nada estrague meu dia. Eu vou viver cada minuto da melhor maneira possível. Em vez de preocupar-me com o que fiz de errado ontem, vou começar o dia com o objetivo de fazer o que está certo hoje. Somente hoje, não sentirei raiva.

2- Somente por hoje, não irei me preocupar.

Preocupar-se em demasia, além de ser uma perda de tempo e energia, não faz bem para você. Afeta seu campo energético, seu sistema nervoso, sua mente. Quando nos preocupamos em demasia, perdemos a referência do que é real e do que é criação do nosso medos. Agimos diferente do que se estivéssemos com a mente em paz.

Quando a ansiedade e o estresse começam a entrar na sua vida, você pode começar a ver coisas que não existem. Você pode ver o futuro como uma ameaça, e então nem sequer o seu presente parece seguro. A mente cria ilusões e cenários que não se concretizaram ainda. E nesse processo, damos força para esses cenários imaginários.

Aprenda a definir os limites do que você pode controlar e o que não pode. O que está fora do seu controle, deixe ir, e concentre-se no seu momento presente. Concentre-se no que é possível. E peça as respostas. Elas vem, elas existem em algum lugar.

Somente por hoje, não irei me preocupar. Não vou ficar ansioso e não vou me sentir culpado. Vou viver o momento presente e não vou deixar minha mente vagar para o passado ou o futuro. Só por hoje, vou manter minha mente e pensamentos positivos.

3- Somente por hoje, eu darei graças por todas as minhas bênçãos.

Aprecie o que você tem. É importante dar graças pelas nossas bênçãos e ser grato pelas coisas boas da sua vida. Gratidão aumenta sua autoestima, aumenta sua felicidade e mantém seu foco direcionado para as coisas boas na vida.

É também importante perceber que há muitas coisas que não se pode controlar. Aprenda a reconhecer o que a vida já te deu, para que você possa entrar num estado de permissão para tudo aquilo que o Universo está planejando para você. Não se pode mudar o passado. E definitivamente não se pode controlar o futuro. Mas você pode controlar a sua atitude hoje.

Faça o melhor que estiver ao seu alcance. Quando você faz o seu melhor, isso gera um efeito positivo sobre você mesmo e sobre os outros à sua volta. Você torna o mundo num lugar melhor. E também faz que as pessoas saibam que você se preocupa com elas, gerando uma poderosa corrente do bem. Quando você está dando o seu melhor e é grato pelo que tem, é quando o Universo recebe a mensagem de que você está pronto para mais. Gratidão. A palavra simples é a que trás as maiores recompensas.

Somente hoje, serei grato.

4- Somente hoje, farei meu trabalho honestamente.

Quando você está fazendo o seu melhor, está gerando um efeito positivo sobre você e os outros ao seu redor. Você está tornando o mundo um lugar melhor. Ao oferecer o que você tem de melhor realmente, você mostra que se preocupa com os outros, gerando uma onda de bem-estar no ambiente. Quando você está fazendo o seu melhor e sendo grato por suas muitas bênçãos, você está colocando em movimento uma energia poderosa.

A honestidade é essencial se você deseja ter sucesso em tudo o que faz e nesta vida. A honestidade deve ser parte de sua natureza e fazer parte do modo como você vive. E essa honestidade deve ser também com relação à você. Não tenha medo de fazer um compromisso com você mesmo. O seu compromisso é uma alavanca poderosa, que te ajudará a ir em busca de suas metas, sem passar por cima dos seus valores. Seja criativo e crie um sistema que ressoe com você, para que você possa cumprir sua promessa.

O trabalho é um dos pilares da vida moderna e contemporânea, e não apenas em termos de sustento. O mundo do trabalho não é fácil, todos nós sabemos disso, porém quando realmente nos dedicamos a algo com amor e honestidade, temos muito mais facilidade em vencer as dificuldades que se apresentem em seu caminho. É um caminho para ter uma vida mais feliz. Quando o seu coração e a sua mente estiverem unidos, você estará pronto para trabalhar com amor, este é o melhor de todos os sentimentos.

O dia de hoje será um bom dia, porque eu vou trabalhar honestamente. Não vou pensar em mim mesmo, apenas no meu trabalho. Não vou esperar nada em troca, apenas agradecer ao receber. Afirmo que o dia de hoje vai ser um bom dia. Somente hoje, farei meu trabalho honestamente.

5- Somente por hoje serei mais gentil com os que me cercam e todos os seres vivos.

E chegamos ao quinto e último princípio do Reiki. Ele nos lembra que, embora o mundo possa parecer difícil, você tem o poder de escolher ser gentil. Você pode escolher ser bondoso e gentil, mesmo que não seja necessário. Você pode escolher responder a agressividade com paz. Há em cada um de nós um poderoso poder de cura, e a gentileza é uma poderosa aliada, permitindo grandes transformações internas e externas.

Seja gentil consigo mesmo. Seja gentil com os outros. S você não está feliz com a sua vida, a primeira coisa que você deve fazer é oferecer a si mesmo pensamentos gentis. Chega de culpa, de remorso, de raiva. Acesse esse lindo sentimento em você. E então, você estará pronto para ser gentil com as pessoas que te cercam. Isso inclui as pessoas que você trabalha, mora, estuda e convive todos os dias. Não existe nada mais satisfatório do que conseguir ser gentil com os outros. Não porque você espera uma reação ou um reconhecimento, mas pelo simples contato com a energia da gentileza, que é extremamente curativa.

Você já pensou no que aconteceria se todos adotássemos essa filosofia? Lembrando que gentileza não vem só de sorrisos ou boas palavras. Ela é um ato de amor com você mesmo, para com os outros e com a natureza.

Então Hoje, somente por hoje, seja mais gentil. Hoje, somente por hoje, tenha como meta aumentar o bem-estar em todos os seus diálogos e nos relacionamentos com as pessoas. Eu sei, nem sempre é fácil. Ser gentil requer um esforço por vezes. Mas é possível. Na vida, você está em um processo contínuo de aprendizagem. Cabe a você, então, trabalhar para ser o melhor que puder, para ter uma vida feliz.

Só por hoje, farei o meu melhor para ser gentil comigo e com todos que encontrar. Não deixarei a raiva ou a frustração controlarem minhas ações. Somente por hoje serei mais gentil com os que me cercam e todos os seres vivos.


AutoAplicação de Reiki: Alie com os 05 Princípios do Reiki para uma Vida Plena e Feliz.

Agora que você conheceu melhor os Princípios do Reiki, que tal colocá-los em prática? E se você é Reikiano, não se esqueça de praticar a sua autoaplicação: a sua ferramenta de equilíbrio e crescimento pessoal.

Você poderá encontrar os princípios reikianos com pequenas variações na escrita, o que não altera a sua essência. Veja uma das suas variações:

1- Não se zangue hoje.
2- Não se preocupe.
3- Expresse sua gratidão.
4- Seja aplicado no seu trabalho.
5- Seja gentil com os outros.

Os Cinco Princípios do Reiki

Os Princípios Reikianos estão em consonância com o que podemos chamar de princípios universais. São regras simples, mas profundas, que trazem benefícios para o nosso bem estar emocional e físico.

A prática das técnicas do Reiki resulta em uma mudança no campo energético do corpo, que leva a um equilíbrio, um bem estar e a uma sensação de profunda paz. E se aliarmos à prática o uso dos 05 Princípios do Reiki em nossas vidas, estaremos cada dia mais próximos de uma vida mais plena, realizada e feliz.

Os 5 Princípios do Reiki em Vídeo:

     

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba as novidades do site em seu e-mail. Além de ser informado de novos artigos, jogos interativos, lançamento de cursos e outras novidades, você ainda receberá todo mês uma Promoção Exclusiva do site!

 

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *